Desacelerar - Uma aspiração não mais destinada só a uma minoria seguidora de tendencia.

"A nossa necessidade de desacelerar é um reflexo vital, uma reação de sobrevivência, de sanidade, que terá consequências profundas"Nathalie Damery, filósofa e codiretora do gabinete francês L’Obsoco (L’Observatoire Société et Consommation / Observatório da Sociedade e do Consumo)

| Slow, Lento.
  
Buscar um estilo de vida inspirado em ir mais devagar, requer uma amplitude que vai além do sentido literal da palavra. Corpo e mente, podem viver mais lentamente. Afinal, este foi o motivo principal na minha mudança da área metropolitana para o interior. 

Mas não é só isso. Praticar uma vida e um trabalho que não sejam regidos velocidade, por uma rotina de escassez de tempo, automática e pelos exageros que transformam o senso profissional e social em uma grande competição acirrada e sem proporções. 

Mudar um comportamento interligado aos excessos de vontades, que transformam as pessoas em consumidores compulsivos por objetos e coisas que tragam felicidade.



| Para onde estou indo?

Quero uma vida preenchida por significados, realizações e propósitos. Buscar o equilíbrio para sentir na pele e na alma, serenidade, o bem estar através do bem viver. 

Como? Não sei, mas estou construindo um caminho. Caminhos de descobertas, quem vem e vão.

Mais momentos de silêncio e percepções internas, autoconhecimento e desapego. Desapego do desejo de ter, e enxergar o valor naquilo que vivo, nos momentos. Aquela sensação de bem estar com o contato com o ar livre. 

Caminhar sem pressa, não contar o tempo, não esperar um feriado. Fazer uma coisa por vez e conhecer vários outros caminhos que podem aliviar a velocidade demandada pelo mundo atual.




| Leve e contemplativo

Enxergar as pequenas coisas. Um estilo de vida que busca cuidar, do todo. Sem radicalismos, sem cortes abruptos de alimentação, de hábitos, de rotinas. Trata-se de olhar o que posso melhorar, colocar mais alma, libertar daquilo que não é natural e amoroso. Olhar para o lado, para a vizinhança, para o planeta.

Engajada na vontade e na necessidade desta mudança, inspirada por percepções e aprendizados, chego aqui com um manifesto desta trajetória pessoal e porque não coletiva, tendo como base, pontos que serão abrangidos para o experimento de vivenciar mudanças positivas:

AUTOCONHECIMENTO. ACEITAÇÃO. VIVER BEM. EQUILÍBRIO. ENERGIA. ALMA. EU. OS MEUS. O OUTRO. NÓS. CONECTADOS. TRANSFORMAÇÃO INTERNA. SAUDÁVEL. SEM EXCESSOS. ABUNDANCIA. +CONSCIENTE. FEITO EM CASA. RECEITAS DE FAMÍLIA. COMPARTILHAR. RESGATAR. RENOVAR. EM SEU TEMPO. CURA. LIBERDADE. CRIATIVIDADE. ACESSO. INOVAÇÃO. SUSTENTÁVEL. MUDANÇA DE COMPORTAMENTO. OLHAR INTERNAMENTE. PERMITIR-SE. SEM CULPA. SENTIR. AMAR. EVOLUIR




| O melhor dia para começar é sempre HOJE!

Estou vivenciando? Não. A busca é realmente por transformação: o ponta pé inicial de conhecer aquilo que me permito. Dentro e fora.
Como pessoa, como profissional, como consumidora e como agente de mudança. 

Que cada possibilidade compartilhada aqui seja um gatilho para transições, de qualquer forma ou tamanho, que podem estar a nossa volta ou dentro de nós.

E se você chegou até aqui, obrigada, pois sei o quanto o tempo e energia são sagrados.


CONHECER +


Comentários